Um ato solitário e pacífico foi interrompido pela Polícia Militar na noite de quarta-feira (30), na Zona Oeste da capital paulista. A manifestação ocorria em uma rua residencial no bairro Jardim Europa, em frente a uma casa apontada informalmente como sendo do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes — informação que, até o momento, não foi oficialmente confirmada.
Durante o protesto, o manifestante tentou montar um boneco representando o magistrado e erguer uma bandeira dos Estados Unidos, em referência às recentes sanções aplicadas por autoridades americanas. O ato teve pouca adesão e foi registrado em vídeo, posteriormente divulgado nas redes sociais.
Nas imagens, o manifestante afirma que foi impedido de continuar com a mobilização por conta da atuação da Polícia Militar, que teria orientado a dispersão. Até o momento, não houve pronunciamento oficial da PM sobre o caso.
Ver essa foto no Instagram
Paula C G Araujo 01/08/2025
Querermos um Brasil como antes, não podemos deixar uma ditadura entrar, contamos com a colaboração de todos, pacificamente, e fora Lula e STF.
1 comentários