Uma jovem de 20 anos morreu na noite da última terça-feira (29) após passar mal durante uma viagem de ônibus em Guarapuava, no interior do Paraná. Ao ser atendida por socorristas, foram encontrados 26 celulares iPhones colados ao corpo dela, levantando a suspeita de que estivesse sendo usada como "mula" no transporte de mercadorias contrabandeadas do Paraguai.
O ônibus havia saído de Foz do Iguaçu, na fronteira com o Paraguai, e seguia em direção a São Paulo. Durante uma parada em um restaurante à beira da BR-277, os passageiros alertaram o motorista de que a jovem, que viajava sozinha, estava com dificuldades para respirar.
Equipes do Samu foram acionadas e encontraram a passageira consciente, mas com falta de ar. Durante o atendimento ainda dentro do veículo, ela sofreu uma convulsão seguida de parada cardiorrespiratória e não resistiu.
Ao identificar os aparelhos escondidos junto ao corpo da jovem, os socorristas acionaram a Polícia Civil e a Polícia Militar. Um cão farejador foi usado para inspecionar o ônibus, mas nenhuma droga foi encontrada. Na bagagem da jovem havia bebidas alcoólicas de origem estrangeira.
Como se trata de um possível caso de contrabando internacional, a investigação será conduzida pela Polícia Federal. Até o momento, não há confirmação de que os celulares tenham provocado a morte da jovem, cujo corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Guarapuava para perícia.
A identidade da jovem não foi divulgada.