O júri do caso do rapper Sean “Diddy” Combs o absolveu de três das cinco acusações nesta quarta-feira (2/7).
Após semanas de julgamento, o rapper foi absolvido das acusações de extorsão e tráfico sexual envolvendo duas ex-namoradas dele e considerado culpado nas acusações de transporte para prostituição das duas mulheres.
O rapper foi preso em setembro e acusado de duas acusações de tráfico sexual e transporte para prostituição, além de uma acusação de extorsão. Ele se declarou inocente de todas as acusações desde o começo do processo.
Veja quais foram os vereditos:
Conspiração para extorsão: inocente
Tráfico sexual de Cassie Ventura: inocente
Transporte para prostituição de Cassie Ventura e outros: culpado
Tráfico sexual de mulher conhecida como “Jane”: inocente
Transporte para prostituição de “Jane” e outros: culpado
Como Diddy reagiu?
Segundo a imprensa internacional, após o anúncio da absolvição de três acusações, Diddy e os familiares presentes celebraram a notícia. O rapper chegou inclusive a se ajoelhar no chão e pareceu rezar.
Ao se levantar, ele olhou para os familiares que começaram a bater muitas palmas ainda no tribunal. Logo depois, ele ainda abraçou o advogado e deixou o local.
O que acontece agora?
Após a decisão do júri, o juiz pediu um recesso para definir se liberará Diddy ainda nesta quarta-feira (2/7). A defesa pediu que ele seja liberado sob fiança de 1 milhão de dólares.
Do outro lado, a acusação solicitou que ele siga preso até a audiência de sentença, que deve definir o tamanho da pena do rapper. Ambas as partes vão enviar cartas ao juiz com argumentos sobre suas posições para que ele tome uma decisão.