menu
05 de Maio de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
05 de Maio de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLÍTICA MT Quarta-feira, 24 de Abril de 2024, 16:29 - A | A

Quarta-feira, 24 de Abril de 2024, 16h:29 - A | A

EXPECTATIVA

Governo aguarda prazo de 15 dias para iniciar obras na MT-251

Estudos dos órgãos ambientais são aguardados pelo governador Mauro Mendes

O governo do Estado tem a expectativa de ver concluído, em 15 dias, os estudos de licenças ambientais do ICMBio e do Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente) que possam autorizar as obras de repato nos trechos da MT 251, estrada que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães, no trecho popularmente conhecido como Portão do Inferno.

A declaração foi dada nesta quarta-feira (24) durante solenidade do governo do Estado na Penitenciária Ana Maria do Couto, em Cuiabá.

"Eu fico feliz e 15 dias depois e essa força tarefa vai produzir o resultado que é autorizar a obra para corrigir imediatamente esse problema", disse. A declaração foi dada durante ato do governo do Estado no presídio feminino Ana Maria do Couto.

O trecho da MT 251 que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães está parcialmente interditado desde dezembro. As autoridades de Chapada dos Guimarães tem alertado para as dificuldades dos comerciantes em sobreviver, uma vez que, a cidade é exploradora do turismo.

A Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) já anunciou uma dispensa de licitação na ordem de R$ 29,5 milhões para contratação de obra emergencial. Porém, sem as licenças ambientais, não pode ser emitida as ordens de serviços. 

 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.


Comente esta notícia