menu
17 de Maio de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
17 de Maio de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLÍTICA MT Segunda-feira, 29 de Abril de 2024, 12:32 - A | A

Segunda-feira, 29 de Abril de 2024, 12h:32 - A | A

EX-PRESIDENTE DA AL

Deputada nega retorno de José Riva à política

Janaina Riva diz que seu pai está focado em outros projetos

A deputada estadual Janaína Riva (MDB) descartou a possibilidade de seu pai, o ex-deputado estadual e ex-presidente da Assembleia Legislativa, José Riva, retornar a política.

“Sempre afirmei que isso não aconteceria. E ele já reiterou essa posição de forma enfática, mostrando que não tem mais esse interesse. Aproximando-se dos 70 anos, meu pai prefere dedicar-se aos netos e seguir sua carreira no setor privado. Ele está satisfeito com essa decisão e tem sido um grande apoio para mim, sobretudo diante do cenário político atual”, revelou.

José Riva foi eleito deputado estadual por cinco mandatos consecutivos entre as décadas de 90 e 2000. Em sua trajetória política, alternou por muitas vezes na presidência e primeira secretaria da Assembleia Legislativa.

Após ser barrado da disputa ao governo do Estado nas eleições de 2014 pela Justiça Eleitoral por conta da lei da ficha limpa, Riva chegou a ser preso preventivamente em operações policiais. Posteriormente, firmou colaboração premiada com a Justiça, se comprometendo a devolver R$ 500 milhões aos cofres públicos.

Na avaliação da deputada Janaina Riva, é mais prudente ao seu pai focar em outros projetos, ressaltando que a presença de integrantes da mesma família na política não é benéfica.

“Para nós, é preferível manter apenas um político na família, pois já é uma tarefa bastante desafiadora. Atualmente, temos dois representantes políticos na família: eu e meu sogro, o senador Wellington Fagundes, do PL. Apesar de não termos laços políticos, nos tornamos parentes após ele se eleger senador e eu, deputada. No entanto, ter mais de um político na família gera muita agitação”, comentou.

 
 
 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.


Comente esta notícia