menu
10 de Maio de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
10 de Maio de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLÍTICA MT Sábado, 27 de Abril de 2024, 10:28 - A | A

Sábado, 27 de Abril de 2024, 10h:28 - A | A

INCÊNDIOS

Mauro Mendes defende ações no Pantanal e diz: "criticar de Brasília é fácil"

"O Pantanal é muito grande, é uma região muito protegida e se é protegida não tem estrada, não tem acesso, tem pântanos, tem rios".

 

Mauro Mendes, Governador de Mato Grosso pela União, expressou a complexidade das ações preventivas e de combate no Pantanal, enfatizando que é uma área protegida, carente de estradas e infraestrutura. Ele lamentou as críticas direcionadas ao Estado quando surgem notícias sobre os incêndios no bioma, ressaltando que "é fácil ficarem criticando lá da Av. Paulista ou da esplanada dos Ministérios em Brasília".

 

Os incêndios que assolaram o Pantanal nos últimos anos têm gerado repercussão nacional e internacional. Mauro Mendes assegurou que o Governo tem desempenhado seu papel, mas a ausência de infraestrutura na região dificulta os esforços.

 

"O estado tem investido todos os anos algo em torno de R$ 70 milhões para combater o desmatamento ilegal, para combater as queimadas ilegais. O Pantanal é muito grande, é uma região muito protegida e se é protegida não tem estrada, não tem acesso, tem pântanos, tem rios".

 

Ele destacou que, mesmo sendo desencadeado por causas naturais, o fogo se alastra apesar das tentativas de contenção. O governador argumentou que aqueles que criticam não estão familiarizados com a realidade do Pantanal.

 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.


Comente esta notícia