Uma operação conjunta entre as Polícias Militares de Mato Grosso e Goiás resultou na apreensão de 837 quilos de maconha e na prisão de dois homens, ambos de 37 anos, por tráfico de drogas. A ocorrência foi registrada na tarde desta sexta-feira (27), no município de Ponte Branca, a 494 km de Cuiabá.
A ação teve início quando policiais do 15º Batalhão realizavam patrulhamento pela rodovia MT-100 e receberam uma denúncia de servidores dos Correios sobre um acidente na pista. No local informado, os agentes encontraram uma caminhonete Chevrolet S10 capotada, com dezenas de tabletes de droga espalhados ao redor.
Durante as diligências para localizar os responsáveis pela carga, a equipe mato-grossense contou com o apoio da Polícia Militar de Goiás, que já monitorava dois suspeitos. Com base em trocas de informações entre os setores de inteligência dos dois estados, os policiais conseguiram localizar e prender os envolvidos na cidade de Iporá (GO), a bordo de um Chevrolet Prisma.
Interrogados, os dois homens confessaram serem os responsáveis pela droga. Um deles afirmou que atuava como "batedor", acompanhando o carregamento no outro veículo. Além da maconha, os policiais apreenderam ainda R$ 3.893,00 em dinheiro vivo.
Os suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados, juntamente com os veículos e os entorpecentes, à delegacia da região para as providências cabíveis.