A madrugada desta segunda-feira (28) foi marcada pela violência em Cáceres (225 km de Cuiabá), quando a casa da família de Fredy Penã Charupa, boliviano morto após ser brutalmente agredido durante uma festa, foi alvo de um atentado a tiros.
De acordo com a polícia, os disparos aconteceram por volta das 3h10 no bairro Jardim Imperial.
No local, duas vítimas relataram que estavam a dormir quando ouviram os disparos, mas, com medo, permaneceram dentro da residência até a chegada da Polícia Militar.
Os agentes constataram que os tiros perfuraram o portão e a janela da frente da casa. As investigações agora procuram esclarecer se o ataque tem ligação direta com o assassinato de Fredy, ocorrido no dia 15 de abril.
Na ocasião, Fredy e duas mulheres foram violentamente agredidos após uma confusão gerada por um portão que caiu durante uma festa.
Testemunhas afirmam que, ao acreditarem que Fredy teria derrubado o portão, os participantes começaram a agredi-lo com chutes na cabeça e jogaram-no contra um muro. As duas mulheres também sofreram agressões físicas.
Em estado grave, Fredy, de 47 anos, foi levado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos, falecendo dias depois.
Até o momento, duas pessoas foram presas pelo crime, mas as investigações seguem em andamento para identificar todos os responsáveis, tanto pela agressão mortal quanto pelo recente atentado contra a sua família.