Na tarde desta sexta-feira (27), uma operação conjunta entre as polícias militares de Mato Grosso e Goiás resultou na prisão de dois homens, ambos com 37 anos, por envolvimento no tráfico de drogas, após um acidente na rodovia MT-100, nas imediações de Ponte Branca, a cerca de 494 km de Cuiabá.
A ação teve início quando uma equipe dos Correios alertou a Polícia Militar sobre um veículo capotado na pista. Ao chegarem ao local, os agentes encontraram uma caminhonete Chevrolet S10 tombada e, ao redor, centenas de tabletes de maconha espalhados pela estrada.
No total, foram apreendidos 837 quilos da substância ilícita, além de R$ 3.893,00 em dinheiro.
Os ocupantes do veículo haviam fugido antes da chegada da polícia, mas uma rápida articulação com o setor de inteligência e o apoio da Polícia Militar de Goiás permitiu que os suspeitos fossem localizados horas depois, na cidade de Iporá (GO).
Eles estavam em um Chevrolet Prisma, veículo que era utilizado como batedor para a caminhonete.
Ao serem abordados, os dois homens confessaram a responsabilidade pela carga. Um deles relatou que sua função era justamente monitorar o trajeto e alertar sobre eventuais riscos, enquanto o outro transportava os entorpecentes.
Ambos foram detidos e levados à delegacia com os veículos e o material apreendido, ficando à disposição da Justiça.