A Polícia de Nova Gales do Sul, na Austrália, divulgou nesta segunda-feira (7) imagens impressionantes de uma tentativa frustrada de incêndio criminoso que ocorreu em Sydney, no dia 13 de junho. O caso ganhou repercussão após a divulgação das imagens de câmeras de segurança que mostram o momento exato em que um dos suspeitos acaba incendiando a si mesmo durante o ataque.
O vídeo mostra dois homens invadindo um salão comercial durante a madrugada. Um deles carrega um recipiente com líquido inflamável e espalha o conteúdo pelo chão. No momento da ação, um dos suspeitos chega a escorregar no próprio combustível derramado. Em seguida, o outro tenta acender o fogo, mas acaba se queimando ao ter as calças atingidas pelas chamas.
Em pânico, o homem é visto fugindo em disparada, com fogo nas pernas, enquanto seu comparsa também escapa do local. O incêndio rapidamente tomou conta do ambiente, forçando a evacuação dos apartamentos residenciais localizados acima do salão. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
As autoridades locais estão investigando o caso como crime intencional e pedem a colaboração da população para identificar os suspeitos. A polícia ressaltou que qualquer informação pode ser repassada de forma anônima.
Veja o vídeo do momento do incêndio: