menu
25 de Julho de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
25 de Julho de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

ESPORTES Sexta-feira, 18 de Julho de 2025, 09:53 - A | A

Sexta-feira, 18 de Julho de 2025, 09h:53 - A | A

DOURADO TEM TRATOR

Clubes da Série B inovam com “carrinho-maca” estilizado e ganham espaço para marketing

Parcerias com empresas transformam veículos de atendimento médico em vitrine publicitária

Da Redação

 

No futebol, uma cena comum em momentos de lesões ou embates mais duros ganha cada vez mais protagonismo — e estilo: a entrada do “carrinho-maca”. Tradicionalmente usado para retirar jogadores machucados do gramado, o veículo virou também ferramenta de marketing para clubes e patrocinadores, especialmente na Série B do Campeonato Brasileiro.

 

Dois clubes têm chamado atenção pelo uso criativo do recurso. O Operário-PR firmou uma parceria com a DAF Caminhões e, desde 2024, usa um caminhão em miniatura como veículo de atendimento médico no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa. A inusitada “carreta” entrou em campo nesta quinta-feira (18), durante o empate em 1 a 1 com o CRB.

 

 

Já o Cuiabá tem apostado em uma linha ainda mais rural. O clube, patrocinado pela Agro Amazônia, circula com um “carrinho-maca” estilizado como trator, reforçando a identidade ligada ao agronegócio. Em temporadas anteriores, o Dourado já utilizou até uma colheitadeira em miniatura para o mesmo fim.

 

A ação tem rendido visibilidade espontânea para as marcas e um toque de humor nas partidas. Neste sábado (19), o Cuiabá viaja para enfrentar o Goiás fora de casa. Na próxima quarta-feira (23), poderá acionar seu “trator” na Arena Pantanal, no duelo contra o América-MG.

 

Com criatividade e parceria, os clubes transformam até os momentos de pausa do jogo em oportunidades para reforçar seus patrocínios — e, claro, entreter o torcedor.

 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 

Comente esta notícia