Praticante de karatê desde os 3 anos, o atleta Kevin Thiago Rocha de Lima Antônio, 21 anos, trouxe 9 medalhas para casa após participar do Campeonato Nacional de Karatê, disputado em Cascavel (PR), de 9 a 14 de julho. Por ter se destacado e subido ao lugar mais alto do pódio, Kevin vai disputar o mundial de Karatê que será realizado em novembro, em Lima, no Peru.
Patrocinado pela Enersim Energia, Kevin viu os resultados de ter uma empresa apostando no trabalho dele, o que lhe rendeu até a convocação para compor a seleção brasileira de Karatê e defender o país no mundial do esporte.
“Me tornei atleta aos 12 anos. A Enersim me patrocina pela primeira vez e isso é muito importante, pois abriu uma oportunidade única na minha vida com karateca. Com o patrocínio, pude melhorar meus treinos e faz eu me dedicar mais para representar bem o nome da empresa e mostrar que eu estou junto com vocês”, comentou.
O desempenho de Kevin no campeonato foram 9 medalhas, sendo 3 ouro, 3 de prata e 3 de bronze. Ele também ganhou dois troféus como atleta revelação do campeonato e outro como atleta internacional.
“Quero agradecer a todos da Enersim Energia por ter feito parte deste sonho pessoal. Hoje eu estou em uma categoria onde meu pai/mestre fez história isso é tão gratificante e ao mesmo tempo me emociona por já ser comparado a ele. Tem uma pessoa que é considerado um dos melhores atletas de karatê, o Ronaldier Rodrigues, da Bahia. Nós lutamos na final por equipes foi uma emoção fora do comum pois meu pai/mestre estava de árbitro e eu representando-o com um dos melhores no final da luta. Não me consegui me segurar, pois as lágrimas tomaram conta, não de tristeza, mas de orgulho”.
Em um post no Instagram, Ronaldier Rodrigues, 48 anos, parabenizou Kevin e o reconheceu como substituto de uma geração de karatecas que estão se aposentando.
“Vivi uma das grandes emoções como atleta. Aos 48 anos, fiz a final de kumite equipe com uma das grandes promessas do Karatê Tradicional. Aos 21 anos, o atleta Kevin Thiago Lima é, ao meu ver, um substituto direto da geração que está se aposentando. Espero ainda poder dividir uma equipe ao seu lado, pois além da qualidade técnica, tem uma postura de samurai assim como seu pai sensei Thiago Lima, outra pedreira! Sei que o sonho de ambos é participarem juntos de uma equipe, só espero fazer parte também”.