menu
02 de Agosto de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
02 de Agosto de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

EDSON GUILHERME Quinta-feira, 31 de Julho de 2025, 13:38 - A | A

Quinta-feira, 31 de Julho de 2025, 13h:38 - A | A

RECONHECIMENTO

Virginia Mendes recebe homenagem por atuação em prol dos povos indígenas

 

Em uma tarde marcada por emoção, reconhecimento e respeito às tradições, a primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, foi homenageada durante a celebração dos 30 anos do Conselho Estadual de Educação Escolar Indígena (Ceei-MT), realizada pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), nesta quarta-feira (29), em Várzea Grande.

 

Assessoria

Alan Porto, elogiou a atuação da primeira-dama Virginia Mendes e destacou sua dedicação voluntária em prol dos povos originários de Mato Grosso.

Alan Porto, elogiou a atuação da primeira-dama Virginia Mendes e destacou sua dedicação voluntária em prol dos povos originários de Mato Grosso.

 

 

Sob os holofotes do evento, o secretário de Educação Alan Porto fez questão de enaltecer a atuação de Virginia como madrinha dos povos indígenas, um título que ela honra com afeto, entrega e, acima de tudo, ações concretas. “É uma mulher sensível, presente, e que não mede esforços para fazer a diferença na vida das comunidades tradicionais de Mato Grosso”, declarou o secretário, diante de uma plateia formada por lideranças indígenas, professores, estudantes e autoridades.

 

 

Entre os projetos citados, destaque para o Ser Família Indígena, idealizado por Virginia, que contempla ações específicas voltadas aos povos originários. Porto também lembrou da inauguração da escola Enawenê-Nawê, construída com estrutura moderna e foco em garantir acesso digno à educação de qualidade a centenas de alunos em território indígena.

 

 

Ao lado do secretário de Assistência Social, Klebson Haagsma, Alan ainda citou o apoio de Virginia a materiais pedagógicos como “Minha África Brasileira e Povos Indígenas”, e reforçou o papel de Virginia como articuladora social no governo Mauro Mendes. “A presença da primeira-dama é sentida em cada projeto que abraça. Sua dedicação aos povos indígenas é mais do que institucional, é humana”, frisou.

 

 

A celebração foi também uma ode à diversidade cultural, com representações de várias etnias, reafirmando o compromisso de Mato Grosso com uma educação escolar indígena que respeita saberes ancestrais e valoriza a identidade dos povos.

Álbum de fotos

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Reprodução


Comente esta notícia