Sob o cenário deslumbrante de Niterói, o legado irreverente e generoso de Paulo Gustavo ganha mais uma página memorável. De 21 a 28 de julho, parte do acervo de roupas do humorista — que marcou o Brasil com seu talento, humor e coração — será leiloada em prol das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), entidade à qual ele dedicou, em vida, mais de R$ 1,5 milhão em doações.
Divulgação

dded Jacket, da Diesel, usada por Paulo Gistavo na pré-estreia do filme “Vai Que Cola” (2015)
A iniciativa partiu de Thales Bretas, dermatologista e viúvo de Paulo, que idealizou o projeto durante a curadoria da emocionante exposição Paulo Gustavo: Rir É Um Ato de Resistência, em cartaz entre abril e junho deste ano no icônico MAC Niterói. A proposta de Bretas encontrou parceria com a atriz e empresária Fiorella Mattheis, que cedeu sua plataforma Gringa — especializada em moda de luxo second hand — para a realização do leilão online.
Mais de 70 peças do guarda-roupa de Paulo Gustavo — símbolo de estilo, carisma e ousadia — estarão à disposição do público. E não são roupas quaisquer: entre os destaques, uma jaqueta da grife John Varvatos e outra peça icônica da Diesel, com spikes e couro, usada por Paulo na pré-estreia do filme Vai Que Cola, em 2015. Ambas terão lance inicial de R$ 2 mil.
“É um processo delicado, cheio de memórias, mas que está me trazendo paz e orgulho”, declarou Thales à revista GQ Brasil. “Achei que alguns itens mereciam um destino especial, algo que unisse o estilo único dele à generosidade que sempre fez parte da sua essência. Tenho certeza de que o Paulo estaria feliz com esse gesto.”
Com sensibilidade e propósito, o leilão transforma o luto em gesto de amor coletivo — um tributo à moda, à arte, à solidariedade e à memória viva de um artista que, mesmo ausente, continua presente onde mais importa: no riso e no coração dos brasileiros.