Prepare o chapéu de palha, vista seu melhor xadrez e leve o coração aberto. Nos dias 25, 26 e 27 de julho, a Arena Pantanal será palco de uma celebração que vai muito além da quadrilha: é o 1º Arraiá da Cidadania – Ser Família, uma verdadeira festa de cores, sabores, ritmos e solidariedade.
Idealizado pela primeira-dama Virgínia Mendes e realizado pela Setasc-MT em parceria com o Instituto INCA, o arraiá promete transformar o espaço em um encontro inesquecível entre tradição e inclusão social. E tudo com entrada gratuita e acesso facilitado pela Avenida Ranulpho Paes de Barros.
Famílias inteiras estão convidadas a viver essa experiência única, que começa sempre às 18h com uma programação completa: shows nacionais e regionais, apresentações culturais, parque infantil gratuito, praça de alimentação com comidas típicas, feira de artesanato de comunidades tradicionais e um mutirão de serviços sociais que fazem do evento muito mais do que uma festa — uma ação de cidadania em grande estilo.
Entre os destaques da programação, o show nacional da dupla Cleber e Cauan, a energia contagiante do lambadão mato-grossense com Real Som e Rômulo Costa, além da força cultural do premiado Grupo Flor Ribeirinha, que promete colocar todo mundo pra dançar com sua tradicional quadrilha interativa.
E para os que gostam de ajudar, o convite é especial: participe da entrada solidária com uma lata de leite ou um pacote de fralda. Um gesto pequeno, mas de grande impacto.
Na área social, o Arraiá será também um espaço para acessar mais de 20 serviços gratuitos, como emissão de documentos (inclusive da Carteira do Autista e Celíaco), orientação jurídica, vagas de emprego pelo SINE, atendimento do Procon Estadual, canais de denúncia e proteção à mulher, suporte a idosos, pessoas em situação de rua, comunidades indígenas, quilombolas e LGBTQIA+, além do programa Ser Família, nas suas várias frentes: Inclusivo, Mulher, Criança, Indígena, Solidário e Capacita.
A sustentabilidade também foi pensada com carinho: o evento terá sinalização educativa e pontos para coleta seletiva e reciclagem, reforçando que cidadania também é cuidar do meio ambiente.
Tudo isso em um ambiente seguro, com presença da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, brigadistas e equipe do SAMU.
No Arraiá da Cidadania, a festa é para todos. E a inclusão dança junto com a cultura ao som da sanfona.