menu
10 de Agosto de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
10 de Agosto de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

EDSON GUILHERME Sexta-feira, 08 de Agosto de 2025, 16:14 - A | A

Sexta-feira, 08 de Agosto de 2025, 16h:14 - A | A

SOLIDARIEDADE

Madrinhas do Bem: Amor que se transforma em ação

O projeto tem como essência apoiar instituições que se dedicam a pessoas em situação de vulnerabilidade social, com atenção especial para mulheres e crianças enfrentando doenças difíceis

 

 

Em um mundo onde gestos de amor e empatia são joias raras, algumas mulheres fazem questão de brilhar pelo exemplo. A advogada e colunista do Jornal Folha do Estado, Andreia Barros Müller Coutinho, é uma dessas estrelas. Umas das madrinhas do Projeto Madrinhas do Bem, ela ressalta com entusiasmo o trabalho emocionante liderado por Ruth Semiramys, cuja missão é simples e grandiosa: mudar vidas com solidariedade.


O projeto tem como essência apoiar instituições que se dedicam a pessoas em situação de vulnerabilidade social, com atenção especial para mulheres e crianças enfrentando doenças difíceis. Neste ciclo, duas causas recebem o carinho e a dedicação das madrinhas:


Instituição Joanna de Ângelis – onde costureiras voluntárias produzem panos de prato para venda em um barracão improvisado, sem ventilação, enfrentando o calor extremo. O objetivo é levantar recursos para erguer paredes de alvenaria e instalar dois aparelhos de ar-condicionado, oferecendo dignidade e conforto a essas guerreiras.


Cia do Sorriso – um grupo que enche de cor e alegria a vida de crianças em tratamento contra o câncer, espalhando amor e esperança em cada visita e também Lar dos Idosos.

Para Andreia, ser madrinha é mais do que um título:

“Essa missão é de vida e de amor ao próximo. Cada madrinha carrega o compromisso de trazer doações e de ser ponte entre quem pode ajudar e quem precisa ser amparado.”


O encontro das madrinhas será no Mahalo Cozinha Criativa, no dia 21 de agosto, ocasião em que todas brindarão às conquistas e reforçarão os laços que sustentam esse trabalho de amor.


Quer ser um apoaidor? A causa é aberta a todos. Basta entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp (65) 99308-8581 e dizer: “Quero doar para o Projeto Madrinhas do Bem”.

Porque quando corações se unem, a vida floresce!


Comente esta notícia