menu
16 de Maio de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
16 de Maio de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

CIDADES Sexta-feira, 16 de Maio de 2025, 15:43 - A | A

Sexta-feira, 16 de Maio de 2025, 15h:43 - A | A

INVESTIMENTOS

Secretarias de Planejamento de Várzea Grande e Cuiabá discutem ações integradas

A iniciativa visa promover estratégias entre as administrações na busca por soluções conjuntas

Da Redação

 

As secretarias de Planejamento de Várzea Grande e de Cuiabá se reuniram, pela primeira vez, para discutir projetos integrados entre os dois maiores municípios de Mato Grosso.

 

A iniciativa visa promover estratégias entre as administrações na busca por soluções conjuntas.

 

Segundo a secretária várzea-grandense, Drielli Martinez, os dois municípios enfrentam diversos desafios semelhantes e que podem ser superados por meio da cooperação.

 

"Discutimos temas como tecnologia, startups, sistemas de aplicativos e transporte, que podem ser estruturados em parceria. A ideia é iniciar um trabalho conjunto que futuramente será apresentado à prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti, e ao prefeito de Cuiabá, Abilio. Temos muitos problemas e características em comum. Por isso, essa aproximação técnica é fundamental para pensarmos em soluções conjuntas", afirmou Drielli Martinez.

 

O secretário de Planejamento de Cuiabá, Nivaldo de Almeida Carvalho Júnior, relata que é essencial que Cuiabá busque soluções em conjunto com Várzea Grande para problemas que afetam ambas as cidades.

 

“Isso proporcionará mais racionalidade e eficiência nos gastos públicos, além de maior força política para pleitos junto a outros poderes e esferas federativas”, destacou.

 

Ao final do encontro, os participantes reforçaram a importância do alinhamento contínuo. “Estamos construindo uma base de estudos para futuros projetos.

 

A decisão política caberá aos chefes do Executivo, mas já demos o primeiro passo. E quem ganha com isso é a população das duas cidades”, concluíram os secretários.

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 

 

Comente esta notícia