A Prefeitura de Várzea Grande exonerou a servidora comissionada Evelyn Poliana de Oliveira Guimarães, de 24 anos, após ela ser identificada como a principal suspeita de uma tentativa de homicídio registrada na última quarta-feira (30), em frente ao Supermercado Compre Certo, no bairro Vitória Régia. A decisão foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (2), mas já havia sido determinada no mesmo dia do crime.
Evelyn ocupava desde novembro de 2024 o cargo de secretária na Escola Municipal Antônio Salústio, com remuneração de R$ 3 mil. Segundo as investigações, após o ataque, ela fugiu do local com o apoio do marido, o terceiro sargento da Polícia Militar Ivan Guimarães da Silva, de 48 anos. Ambos estão foragidos.
A vítima foi socorrida e levada ao Pronto-Socorro de Várzea Grande, onde recebeu atendimento médico. Seu estado de saúde não foi informado até o momento.
Em nota oficial, a Secretaria Municipal de Educação reforçou que, embora o crime não esteja relacionado diretamente com o exercício da função de Evelyn, a conduta da servidora fere os princípios da moralidade e da ética exigidos pelo serviço público. “Mesmo o fato não tendo relação com a função exercida por ela dentro da unidade escolar, a Secretaria entende que sua atitude violou os regramentos de conduta, bem como o princípio da moralidade pública”, diz o comunicado.
As forças de segurança seguem em busca do casal.
> Click aqui e receba notícias em primeira mão.