menu
11 de Maio de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
11 de Maio de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

CIDADES Domingo, 20 de Abril de 2025, 13:01 - A | A

Domingo, 20 de Abril de 2025, 13h:01 - A | A

LEI SECA

Polícia prende 11 motoristas por embriaguez durante Operação Lei Seca em Cuiabá

 

A madrugada deste domingo (20) foi marcada por rigorosas ações de fiscalização em Cuiabá. Em duas operações simultâneas da Lei Seca, realizadas entre 3h e 5h, 11 motoristas foram presos em flagrante por dirigirem sob efeito de álcool. As barreiras foram montadas em dois pontos estratégicos da capital: Avenida Beira Rio, no bairro Grande Terceiro, e Avenida Tenente Coronel Duarte (Prainha), no bairro Dom Aquino.

 

Além dos casos de embriaguez ao volante, outras duas pessoas foram detidas — uma por entregar veículo a condutor não habilitado e outra por trafegar em velocidade incompatível com a via, somado aos crimes de desobediência e lesão corporal.

 

Ao todo, 126 veículos foram abordados durante as fiscalizações, e 130 testes de alcoolemia aplicados. As operações também resultaram na remoção de 45 veículos — 31 automóveis e 14 motocicletas — por irregularidades diversas.

 

O balanço da 30ª edição da Operação Lei Seca em 2024 aponta a emissão de 84 autos de infração. As principais infrações foram:

 

  • 24 por condução de veículo sem registro ou licenciamento;
  • 21 por direção sob influência de álcool;
  • 12 por recusa ao teste do bafômetro;
  • 9 por condução sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH);
  • 18 por outras irregularidades.

 

 

As ações foram coordenadas pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), por meio do Gabinete de Gestão Integrada (GGI). Participaram da operação equipes da Polícia Militar, Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros Militar (CBM-MT), Polícia Penal e Sistema Socioeducativo.

 

As operações da Lei Seca continuam sendo um importante instrumento de combate à criminalidade no trânsito e de preservação de vidas, especialmente durante os fins de semana e feriados.

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 

 

Comente esta notícia