menu
25 de Julho de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
25 de Julho de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

CIDADES Quarta-feira, 23 de Julho de 2025, 13:26 - A | A

Quarta-feira, 23 de Julho de 2025, 13h:26 - A | A

PROTESTO

Ato em Cuiabá reúne apoiadores de Bolsonaro com críticas à inelegibilidade do ex-presidente

A frase "Golpe é eleição sem Bolsonaro" estampada em uma grande faixa sintetizou o tom do ato, que contou com a presença de famílias, lideranças políticas e simpatizantes da direita

ALISSON OLIVEIRA

 

Em um protesto marcado por buzinaço e faixas com críticas à atual conjuntura política, apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se reuniram na noite desta terça-feira (22) em um dos principais cruzamentos de Cuiabá — a rotatória entre as avenidas Fernando Corrêa da Costa e Beira Rio.

 

A frase "Golpe é eleição sem Bolsonaro" estampada em uma grande faixa sintetizou o tom do ato, que contou com a presença de famílias, lideranças políticas e simpatizantes da direita.

 

O evento foi convocado por redes sociais, com destaque para o suplente de vereador Rafael Yonekubo (PL), um dos articuladores da mobilização.

 

Também participou do protesto o ex-presidente da Aprosoja e pré-candidato ao Senado, Antonio Galvan, que tem mantido ativa sua presença em atos de apoio a Bolsonaro em Mato Grosso.

 

Durante a manifestação, motoristas que demonstravam apoio à pauta recebiam adesivos com frases de cunho político, em uma estratégia para aumentar a visibilidade do movimento.

 

Os participantes entoaram palavras de ordem e defenderam a anulação das decisões que tornaram Bolsonaro inelegível até 2030.

 

Os organizadores informaram que novos atos devem ocorrer nos próximos dias em diferentes pontos da cidade, com foco voltado para o dia 3 de agosto, quando está previsto um grande evento na Praça do Choppão.

 

A mobilização pretende reunir parlamentares e lideranças da direita no estado em um ato simbólico de apoio ao ex-presidente.

 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 

 

Comente esta notícia