menu
08 de Novembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
08 de Novembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

BRASIL Quinta-feira, 31 de Outubro de 2024, 13:53 - A | A

Quinta-feira, 31 de Outubro de 2024, 13h:53 - A | A

ESTUPRO EXPLICITO

CENAS FORTES: Enfermeiro com HIV é flagrado estuprando paciente;VEJA O VÍDEO

De acordo com o delegado Tiago Dantas, responsável pelo caso, quatro vítimas foram identificadas nas filmagens, em sua maioria homens.

 

Um técnico de enfermagem, de 25 anos, vinculado à Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba (SMS), foi preso nesta semana sob a acusação de abusar sexualmente de pelo menos quatro pacientes internados em hospitais da capital paranaense. O servidor,  identificado como Wesley da Silva Ferreira, de 25 anos, também enfrenta acusações de furto de medicação e deverá responder pelo crime de perigo de contágio de moléstia grave, devido a seu diagnóstico positivo para HIV desde 2019.

As investigações tiveram início após um relacionamento do suspeito encontrar vídeos comprometedores no celular dele. As gravações, realizadas em pelo menos duas unidades de saúde de Curitiba, mostram o técnico posicionando o celular próximo a uma maca antes de abusar sexualmente de pacientes desacordados. De acordo com o delegado Tiago Dantas, responsável pelo caso, quatro vítimas foram identificadas nas filmagens, em sua maioria homens.

A prisão foi realizada após a Polícia Civil cumprir um mandado de busca e apreensão na residência do técnico, onde foram encontradas medicações como fentanil, quetamina e morfina, supostamente furtadas dos hospitais onde ele trabalhava. A delegada Aline Manzatto informou que o suspeito foi autuado em flagrante por furto e que seu celular será encaminhado para perícia, visando identificar a existência de outros registros dos abusos.

Em nota, a Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba afirmou que o técnico foi demitido e que a instituição está colaborando com as investigações. A Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa) repudiou o ocorrido, declarando que trata-se de um “caso isolado” e destacando a importância do trabalho das equipes de enfermagem no estado.

A SMS, por sua vez, anunciou que informará o Conselho Regional de Enfermagem do Paraná (Coren-PR) sobre a conduta do técnico e reforçou seu compromisso com a segurança dos cidadãos, avaliando possíveis mudanças nos processos de trabalho para evitar novos incidentes. As investigações continuam para assegurar a punição dos crimes e a identificação de todas as vítimas envolvidas.

 
 
 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.


Comente esta notícia

ALAN 31/10/2024

Predador não tem sentido continuar respirando.. sempre farão a mesma coisa... é parte deles agir assim...

positivo
1
negativo
0

1 comentários