menu
11 de Maio de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
11 de Maio de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLÍTICA NACIONAL Sábado, 27 de Abril de 2024, 10:49 - A | A

Sábado, 27 de Abril de 2024, 10h:49 - A | A

JUSTIFICOU AS ALTAS

Presidente Lula admite ‘vacilada’ por não importar arroz mais barato da Venezuela

Lula reconheceu que o preço do arroz estava elevado, assim como o do feijão, o que gerou descontentamento entre a população.

 

 

Durante um evento de entrega de aviões da Embraer para a Azul, em São José dos Campos (SP), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez declarações nesta sexta-feira (26) admitindo uma falha do governo em relação à importação de arroz. 

 

Lula reconheceu que o preço do arroz estava elevado, assim como o do feijão, o que gerou descontentamento entre a população. Ele afirmou que houve uma "vacilada" por parte do governo por não ter importado arroz mais barato da Venezuela.

 

A justificativa dada foi a expectativa de que os preços cairiam com o início da colheita no Brasil.

 

"O arroz estava meio caro e o feijão estava meio caro, por isso que tem muita gente zangada [...] A gente deu uma vacilada porque a gente deveria ter importado arroz mais barato da Venezuela, mas é que a gente ficou na expectativa de que quando começasse a colheita do arroz no Brasil, a gente ia baratear o arroz", disse o presidente.

 

Lula também mencionou que já estava desfrutando de "picanha com cerveja", mas ressaltou que aqueles que não têm acesso a esse tipo de alimento poderiam optar por uma "verdura saudável" proveniente da agricultura familiar.

As informações foram reportadas pelo Poder360.

 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 


Comente esta notícia

Alécio Pacheco 29/04/2024

Eu acredito muito em que esse homem fala,pois a nação brasileira sempre foi trouxa do sistema que nunca irá deixar de dar migalhas para a maior massa populaçcional que são os pobres.pobre de cultura, pobre de educação, pobre de informação e pobre do básico mesmo.ja faz um tempão que a população está na luta para comprar o alimento básico e do nada esse cidadão vem falar que não sabia que o arroz na Venezuela estava mais barato sendo que o Brasil é auto suficiente para cultivar nosso próprio arroz.

positivo
0
negativo
0

Zilbo 27/04/2024

Eu não quero acreditar nessa atitude de “molecagem “ dele, os venezuelanos estão morrendo de fome e fugindo da miséria real deles e, esse senhor vem dar estas declarações cretinss, tenha vergonha presidente

positivo
1
negativo
0

2 comentários

1 de 1