menu
18 de Maio de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
18 de Maio de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLÍTICA NACIONAL Domingo, 05 de Maio de 2024, 15:00 - A | A

Domingo, 05 de Maio de 2024, 15h:00 - A | A

“LULA VIVE SOZINHO”

Globo News afirma que fracasso de público de Lula da abertura para afirmar que “Bolsonaro ganhou as eleições” ; VEJA O VÍDEO

Daniela Lima frisou que o baixo público da base para fake news que Bolsonaro ganhou as eleições e foi tudo roubado pelo TSE

 

Comentaristas da GloboNews não pouparam críticas ao baixo número de participantes no recente ato político do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 1° de Maio. Enquanto o presidente Jair Bolsonaro (PL) continua a mobilizar multidões, o evento de Lula foi notado por sua falta de público.

 

Durante a transmissão do programa, a apresentadora Daniela Lima expressou preocupação com a falta de engajamento no evento de Lula, comparando-o diretamente com a ampla mobilização nos atos do presidente Bolsonaro. "Um dos pilares das fake news que dizem que Bolsonaro ganhou as eleições e que foi tudo roubado pelo TSE é o quê? Olha quanta gente Bolsonaro bota na rua. E o Lula? Vive sozinho. Tudo esvaziado, os negócios dele, desde a campanha", destacou Daniela.

 

Os comentários não pararam por aí. Eliane Cantanhêde acrescentou que Lula parece estar "analógico", incapaz de acompanhar as mudanças e as tendências de mobilização política no Brasil atual. "O Lula está analógico. E eu achei curioso porque hoje a Andréia Sadi também colocou isso. No caso da Andréia, ela estava citando a questão de convocar via redes sociais, porque o bolsonarismo dá um banho nisso. (...) Lula, presidente da República, com o país dividido ao meio, com Bolsonaro, que é capaz de botar muita gente na rua, em toda parte… O Lula consegue botar menos de 2 mil pessoas na rua? E o que eu acho pior nessa história é que o Lula não percebe a gravidade das coisas", observou Cantanhêde.

 

Essa análise crítica do comparecimento ao ato político de Lula não apenas levanta questões sobre sua capacidade de mobilização, mas também lança dúvidas sobre o futuro do PT nas próximas eleições. Com Bolsonaro mantendo sua base de apoio ativa e engajada, a falta de entusiasmo em torno de Lula pode sinalizar desafios significativos para o partido no cenário político atual.

 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 


Comente esta notícia