menu
07 de Maio de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
07 de Maio de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLÍTICA MT Sexta-feira, 26 de Abril de 2024, 17:28 - A | A

Sexta-feira, 26 de Abril de 2024, 17h:28 - A | A

ALIADOS ESTÃO OTIMISTAS

Botelho diz não ter preferência por adversário e prevê eleição em dois turnos

Botelho expressou sua perspectiva em relação à eleição municipal, destacando que trabalha com a possibilidade de haver duas etapas de votação.

 

 

Pré-candidato à prefeitura de Cuiabá, o deputado Eduardo Botelho (União) antecipa uma disputa intensa e prevê a necessidade de dois turnos para a definição do próximo ocupante do Palácio Alencastro neste ano.

 

Botelho expressou sua perspectiva em relação à eleição municipal, destacando que trabalha com a possibilidade de haver duas etapas de votação.

 

Recentemente, aliados do deputado observaram um enfraquecimento dos adversários já declarados e vislumbram a possibilidade de uma vitória no primeiro turno. O senador Jayme Campos (União) identificou o principal oponente do correligionário como sendo o deputado federal Abílio Brunini (PL).

 

No entanto, Abílio tem demonstrado uma estagnação nas pesquisas de intenção de voto recentes. Jayme afirmou sua confiança de que Botelho sairá vitorioso já no primeiro turno. "Botelho vai ganhar no primeiro turno. Estou apostando", declarou o senador.

 

Botelho, por outro lado, discorda dessa previsão otimista e se prepara para um possível segundo turno. "Eu trabalho com a hipótese que serão dois turnos, trabalharemos preparados para isso. E o futuro a Deus pertence", afirmou.

 

Além de Abílio, Botelho também deve enfrentar Lúdio Cabral (PT) na corrida eleitoral. Questionado sobre sua preferência em relação ao perfil do adversário em um eventual segundo turno - se seria de direita radical ou de esquerda -, Botelho se mostrou indiferente.

"Minha preferência é o que o povo escolher", ressaltou.

 

Historicamente, as eleições na capital mato-grossense são decididas em dois turnos, com o primeiro turno marcado para o dia 6 de outubro.

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.


Comente esta notícia