menu
14 de Julho de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
14 de Julho de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLICIAL Segunda-feira, 14 de Julho de 2025, 15:16 - A | A

Segunda-feira, 14 de Julho de 2025, 15h:16 - A | A

AÇÃO INTEGRADA

Polícia Militar prende homem por roubo e apreende simulacro de arma de fogo em Aragarças

Suspeito assaltou casal de idosos em Barra do Garças e foi capturado com apoio da PM de Goiás; ele possuía mandado de prisão em aberto

Paula Figueiredo

 

Um homem cuja identidade ainda não divulgada, foi preso na tarde de domingo (13), após roubar um casal de idosos em Barra do Garças (MT). A prisão ocorreu já na cidade vizinha de Aragarças (GO), durante uma ação conjunta do Grupo de Apoio (GAP) da PM de Barra do Garças, da Força Tática da 29ª Companhia Independente e da Polícia Militar de Goiás. Com o suspeito, foi apreendido um simulacro de pistola.

 

De acordo com boletim de ocorrência, a pm foi acionada para atender uma ocorrência de roubo em uma residência no centro da cidade. No local, uma senhora de 80 anos relatou que estava com o marido, de 89, em frente à casa quando o suspeito se aproximou dizendo que faria uma manutenção na fossa séptica da residência. Logo depois, anunciou o assalto.

 

O criminoso exigiu que o casal entregasse uma arma de fogo, mas foi informado de que não havia nenhuma na casa. Em seguida, ele arrancou à força os brincos e uma corrente da idosa, fugindo do local logo após o crime.

 

Com base nas características do suspeito, os policiais iniciaram buscas com o apoio das equipes de Força Tática e da PM de Goiás. O homem foi localizado em Aragarças (GO), já em posse de um simulacro de arma de fogo. Durante a abordagem, os policiais também constataram que havia um mandado de prisão em aberto contra ele.

 

Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil, junto com o material apreendido, onde permanece à disposição da Justiça.

 

Disque-Denúncia
A Polícia Militar reforça que a população pode colaborar de forma anônima com denúncias, pelos números 190 ou 0800 065 3939.

 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 

Comente esta notícia