menu
05 de Maio de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
05 de Maio de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLICIAL Quinta-feira, 25 de Abril de 2024, 08:14 - A | A

Quinta-feira, 25 de Abril de 2024, 08h:14 - A | A

OPERAÇÃO CONTRA GOLPE

PF desmantela esquema de fraude em contas judiciais

Foram executados mandados de busca e apreensão, suspensão do exercício da advocacia e sequestro de bens móveis e imóveis, determinados pela 7ª Vara Federal Criminal da Seção Judiciária do Mato Grosso

 

Nesta quinta-feira (25), a Polícia Federal lançou a Operação Contragolpe em São Luís (MA) com o intuito de desbaratar uma rede de saques ilegais de créditos depositados em contas vinculadas a processos da Justiça Federal.

 

As investigações tiveram início em janeiro de 2024, após denúncia de um idoso de 71 anos, vítima de mais de R$ 200 mil levantados indevidamente de sua conta judicial. O montante havia sido depositado pelo INSS em cumprimento a uma sentença da 1ª Vara Federal Cível e Agrária da Seção Judiciária do Mato Grosso.

 

Durante as apurações, descobriu-se que o autor dos saques era um advogado do Maranhão. Além disso, constatou-se que ele praticou fraudes semelhantes em outros estados, incluindo Pará, Goiás, Bahia e Maranhão, totalizando um prejuízo estimado em R$400.000,00.

 

Na manhã de hoje, foram executados mandados de busca e apreensão, suspensão do exercício da advocacia e sequestro de bens móveis e imóveis, determinados pela 7ª Vara Federal Criminal da Seção Judiciária do Mato Grosso.

 

A Operação Contragolpe recebeu seu nome em referência à resposta do Estado às fraudes frequentes cometidas pelo advogado.

 
 
 
 
 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.


Comente esta notícia