menu
16 de Maio de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
16 de Maio de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLICIAL Segunda-feira, 29 de Abril de 2024, 09:53 - A | A

Segunda-feira, 29 de Abril de 2024, 09h:53 - A | A

OPERAÇÃO VITAE

Membros do CV são interceptados em tentativa de execução de rivais

Flagrado com uma pistola Glock G17 de calibre 9mm com numeração raspada e munições intactas

 

 

Na noite de domingo (28), a equipe da Rotam 02 prendeu dois homens, identificados como Eduardo e João Vitor, ambos integrantes da facção criminosa Comando Vermelho, no pátio de uma loja Havan em Sorriso. Eduardo, de 22 anos, foi flagrado com uma pistola Glock G17 de calibre 9mm com numeração raspada e munições intactas. Ele afirmou que a arma seria entregue a outro indivíduo.

 

João Vitor, de 24 anos, surpreendido pela equipe policial, revelou que estava na cidade para executar membros da Tropa do Castelar, sob ordens de um homem conhecido como "Americano", atualmente preso em Mato Grosso. Durante a abordagem, foi descoberto que o Cobalt conduzido por Eduardo era produto de roubo/furto em Cuiabá, no início do mês.

 

Após a confissão de Eduardo, a polícia localizou em sua residência um arsenal pertencente ao Comando Vermelho, incluindo diversas armas de fogo, munições, carregadores, e equipamentos de uso tático.

 

Um dos suspeitos estava usando tornozeleira eletrônica, enquanto o outro exibia tatuagens que os identificavam como membros da facção, como a representação de uma carpa virada para baixo e a bandeira dos Estados Unidos com a inscrição "Americano".

 

Os dois homens foram detidos em flagrante e estão à disposição da justiça, enfrentando acusações que incluem porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa, e tentativa de homicídio. A operação, denominada Vitae, segue em andamento para desmantelar outras atividades ilícitas na região.

 
 
 
 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.


Comente esta notícia