menu
05 de Maio de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
05 de Maio de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLICIAL Quarta-feira, 24 de Abril de 2024, 15:59 - A | A

Quarta-feira, 24 de Abril de 2024, 15h:59 - A | A

OPERAÇÃO ALCATRAZ

Operação investiga atuação de membros de facção criminosa dentro da PCE

Entre os delitos ordenados pelos investigados estão execuções de indivíduos e ataques a bomba contra um estabelecimento comercial

 

Na tarde desta terça-feira (23), a Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de Cáceres, deflagrou a Operação Alcatraz, visando desmantelar a atuação de lideranças de uma facção criminosa dentro da Penitenciária Central do Estado (PCE), situada a 228 km a oeste de Cuiabá.

 

A ação faz parte dos esforços da Operação Erga Omnes, coordenada pela Diretoria da Polícia Civil, que tem como objetivo combater as atividades de facções criminosas em todo o estado de Mato Grosso.

 

Durante a operação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, resultando na apreensão de 13 aparelhos celulares, diversos carregadores, porções de drogas (maconha e cocaína), uma faca, cadernos de anotações e um mapa da cidade, entre outros objetos.

 

Os investigados, que atualmente cumprem pena na penitenciária, são apontados como líderes e mentores intelectuais de diversos crimes, incluindo homicídios, e estão envolvidos em uma disputa pelo controle do tráfico de drogas em Cáceres.

 

As investigações, conduzidas pela 1ª Delegacia de Polícia de Cáceres, estão em curso há cerca de seis meses, revelando que os detentos utilizavam aparelhos celulares de dentro do presídio para orquestrar a prática dos crimes.

 

Entre os delitos ordenados pelos investigados estão execuções de indivíduos e ataques a bomba contra um estabelecimento comercial em Cáceres. O objetivo das buscas é localizar aparelhos celulares, drogas, dispositivos eletrônicos e outros itens relacionados aos crimes cometidos.

 
 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.


Comente esta notícia