Na próxima segunda-feira, uma vasta área de terras pertencente à massa falida da Fazenda Reunidas Boi Gordo será leiloada, com um lance mínimo de R$88 milhões. Localizado dentro do Parque Nacional do Juruena, em Apiacás, Mato Grosso, o lote único de propriedades abrange quase 60 mil hectares.
Em um contexto de crescente conscientização ambiental e sustentabilidade, a Fazenda Reunidas Boi Gordo "Apiacás-MT" emerge como uma propriedade relevante para a compensação de reserva legal (CRL). Com 61.976 hectares cobertos por vegetação original, dos quais 49.590 são mantidos como áreas de proteção ambiental, o imóvel se destaca como um ativo estratégico para proprietários, posseiros e grandes corporações que buscam cumprir exigências legais e ambientais.
Erick Teles, leiloeiro oficial da fazenda, destaca: "Este leilão é uma chance excepcional para o setor agropecuário brasileiro. Estamos disponibilizando propriedades com um potencial notável para a compensação de reserva legal. Localizadas em uma reserva de acesso restrito, essas terras são ideais para assegurar uma preservação mais eficaz".
O certame público, determinado pela Justiça de São Paulo, será conduzido pela plataforma Positivo Leilões, onde os interessados podem participar através do site positivoleiloes.com.br. Todo o processo é realizado de forma transparente e imparcial, garantindo a integridade das vendas e oferecendo confiança e segurança aos compradores.