Reprodução
Com a mesma sensibilidade que já se tornou sua marca registrada, a primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, voltou a tocar os corações nesta segunda-feira (07), ao se pronunciar com firmeza e emoção sobre um caso estarrecedor de violência contra uma criança de apenas 8 anos.
Em publicação feita por meio de suas redes sociais — sempre utilizadas como instrumento de empatia e engajamento social — Virginia mostrou, mais uma vez, a grandeza de sua atuação pública e pessoal: “Não há justificativa para o injustificável.”
Com palavras fortes, mas cheias de dignidade, a primeira-dama reforçou seu papel como mãe, mulher e cidadã, clamando por leis mais rígidas e penas inegociáveis para crimes contra a infância. “Sigo clamando por uma sociedade que proteja a infância com toda a sua força e estrutura”, escreveu.
Conhecida por seu trabalho firme em defesa das causas sociais, especialmente no amparo à infância e à mulher, Virginia Mendes honra o espaço que ocupa não com discursos prontos, mas com ações que traduzem humanidade, sensibilidade e coragem — traços que a tornam uma das figuras públicas mais respeitadas do estado.
A publicação, que rapidamente gerou ampla repercussão, encerra com um chamado direto à população: “Se você desconfia de abuso, denuncie. Disque 100 ou procure o Conselho Tutelar da sua cidade.”
Numa sociedade em busca de luz, Virginia Mendes segue sendo um farol.