menu
15 de Maio de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
15 de Maio de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

CIDADES Quinta-feira, 15 de Maio de 2025, 13:37 - A | A

Quinta-feira, 15 de Maio de 2025, 13h:37 - A | A

BUSCANDO INVESTIMENTOS

Câmara discute proposta para atrair montadoras de veículos elétricos pra Cuiabá

O encontro ocorreu na sala das comissões e foi presidido pelo vereador Adevair Cabral (Solidariedade), com a participação dos vereadores Dídimo Vovô (PSB) e Marcos Brito Júnior (PV)

Por Redação

 

A Comissão de Inovação, Ciência e Tecnologia da Câmara Municipal de Cuiabá reuniu-se na tarde desta quarta-feira (14) para debater propostas relacionadas ao setor de veículos elétricos.

 

O encontro ocorreu na sala das comissões e foi presidido pelo vereador Adevair Cabral (Solidariedade), com a participação dos vereadores Dídimo Vovô (PSB) e Marcos Brito Júnior (PV).

 

A pauta foi sugerida pelo vereador Kássio Coelho (Podemos), que recentemente participou de um evento voltado para o setor produtivo de carros elétricos.

 

Durante a reunião, ele destacou a importância de Cuiabá se alinhar às novas tendências tecnológicas e sustentáveis, citando como exemplo estados que oferecem incentivos fiscais para a aquisição de veículos elétricos, como isenção de IPVA, taxas de emplacamento e ICMS  a exemplo do Distrito Federal.

 

Na ocasião, o vereador Dídimo Vovô apresentou uma proposta voltada à atração de montadoras de veículos elétricos para a capital mato-grossense. A sugestão é que o governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Cuiabá, elabore políticas públicas que ofereçam incentivos fiscais ao setor.

 

“O mercado de veículos elétricos está em franca expansão no Brasil e no mundo. Cuiabá precisa se posicionar estrategicamente, oferecendo atrativos para empresas que queiram se instalar aqui. Isso pode gerar empregos, movimentar a economia local e promover a transferência de tecnologia”, afirmou Dídimo.

 

A proposta será encaminhada ao Executivo para avaliação e possível inclusão na agenda de desenvolvimento econômico da capital.

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 

 

Comente esta notícia