menu
18 de Maio de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
18 de Maio de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

TECNOLOGIA Quarta-feira, 10 de Janeiro de 2024, 14:19 - A | A

Quarta-feira, 10 de Janeiro de 2024, 14h:19 - A | A

NOVO CONCEITO

Samsung dobra ainda mais seus celulares

Empresa apresentou o protótipo em um dos maiores eventos de tecnologia do mundo; o aparelho dobra tanto para dentro quanto para fora

A Samsung Display, divisão da empresa sul-coreana responsável pela produção de telas, apresentou na CES 2024 um novo conceito de smartphones com tela dobrável. Oa aparelho gira 360 graus, informa o portal Olhar Digital.

O protótipo, apresentado em um dos maiores eventos de tecnologia do mundo, é aplicado aos dispositivos Galaxy Z Fold e Galaxy Z Flip, dobrando tanto para dentro quanto para fora.

Essa novidade foi batizada como Flex In & Out.

O novo smartphone dobrável
O novo recurso permite que o usuário dobre a tela 360º para dentro e para fora, eliminando a necessidade de uma tela externa.
Ao dobrar para dentro, a tela flexível permanece oculta e protegida pelo painel de vidro ultrafino (UTG).

Quando houver necessidade de uma vista maior, o smartphone pode ser dobrado para fora e a tela se expandirá, aumentando em mais do dobro do tamanho original.

Em outras palavras, o usuário pode adaptar a configuração do telefone de acordo com a atividade que está realizando.

Lançamento e disponibilidade do novo recurso

Por mais que a inovação tenha animado o público da CES 2024, a Samsung afirmou que os próximos lançamentos dos modelos Galaxy Z Fold e Galaxy Z Flip ainda não estarão equipados com a tecnologia Flex In & Out.

A novidade ainda é apenas um conceito explorado pela empresa, consequentemente, ainda precisa ser aprimorado antes de ser inserido em massa nos aparelhos da marca.

Não há, portanto, uma data específica para a chegada da tecnologia ao mercado, fato que deverá ser divulgado futuramente.

Ao demonstrar essa tecnologia na CES 2024, a Samsung simplesmente ofereceu um vislumbre do futuro dos aparelhos celulares.

 

Comente esta notícia