A vereadora Maysa Leão (Republicanos) anunciou oficialmente sua pré-candidatura à vereadora, descartando, pelo menos por enquanto as especulações sobre a possibilidade de ser vice na chapa do deputado Eduardo Botelho (União) para a Prefeitura de Cuiabá. A decisão veio após uma série de rumores e estratégias políticas que vinham gerando incerteza entre seus eleitores e apoiadores.
Maysa utilizou suas redes sociais na segunda-feira (3) para reafirmar seu compromisso com a candidatura à vereadora, visando tranquilizar sua base eleitoral.
"Eu fiz um posicionamento público sobre a minha pré-candidatura à vereadora, pois rumores de que eu serei vice-prefeita passaram a ser usados politicamente por pré-candidatos a vereador, e isso ocasionou uma procura muito grande da minha base eleitoral perguntando se podem apoiar outros pré-candidatos", explicou Maysa.
As negociações que colocariam Maysa como vice de Botelho, teriam sido suspensas pelo governador Mauro Mendes (União), que optou por não discutir o assunto no momento, colocando as articulações em pausa no Palácio Paiaguás. Botelho, que exigia a participação direta do governador nas conversas, ainda não descartou totalmente a ideia, mas as tratativas estão atualmente paralisadas.
A decisão de Maysa de se concentrar em sua pré-candidatura à vereadora foi vista como uma medida para evitar confusões e manter sua base eleitoral unida.
Apesar de a vereadora ter declaro sua pré-candidatura, entusiastas do Republicanos, estariam ainda atuando nos bastidores para manter o debate sobre a possível chapa com Botelho.