O candidato a vereador por Cuiabá, Ilde Taques do(PSB), propôs a criação do Centro de Amparo ao Idoso de Cuiabá, um espaço dedicado ao acolhimento e convivência para pessoas com mais de 60 anos.
A proposta visa oferecer um serviço gratuito que atenderia idosos enquanto seus familiares estão no trabalho.
Conforme o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a capital cuiabana conta com mais de 56 mil idosos.
Para Ilde, a implantação do Centro de Amparo é essencial para evitar que a população idosa seja exposta a situações de vulnerabilidade, como acidentes domésticos, depressão, sedentarismo e isolamento social.
"Na maioria das vezes, os familiares trabalham o dia todo e não conseguem fazer companhia a esses verdadeiros heróis, que muito contribuíram com nossa sociedade. Esse centro de amparo, que funcionaria gratuitamente, é para atender esse idoso, para terem um dia com segurança e conforto, enquanto seus familiares e amigos estão no trabalho. Um lugar de cuidados, atividades e convivência”, explicou Ilde Taques.
O candidato, que tem sido um dos nomes mais mencionados nas pesquisas espontâneas do Instituto Exame Dados, divulgadas em 26 de agosto pelo site RD News, é reconhecido por sua atuação na área social.
Entre seus projetos de destaque está o "Pelas Mãos Delas", que já beneficiou cerca de 1.000 mulheres de baixa renda na baixada cuiabana com cursos de qualificação e encaminhamento para o mercado de trabalho.