menu
07 de Maio de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
07 de Maio de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

MUNDO Sexta-feira, 26 de Abril de 2024, 19:06 - A | A

Sexta-feira, 26 de Abril de 2024, 19h:06 - A | A

EUA

Senadora é presa após invadir casa da madrasta para pegar cinzas do pai

Nicole Mitchell reconheceu a policiais ter feito "algo ruim" para recuperar itens de "valor sentimental", mas alegou ter tomado atitude porque parentes cortaram relações

O Globo

 

Uma senadora do estado de Minnesota foi detida e acusada formalmente de roubo depois de invadir a casa da madrasta para pegar pertences de valor sentimental seu falecido pai, incluindo as cinzas dele. A rede americana CNN teve acesso a documentos ligados ao registro da ocorrência, segundo os quais a democrata Nicole Mitchell foi encontrada por agentes no porão da residência, vestida com roupas e chapéu pretos, por volta de 4h45 da manhã da última segunda-feira.

 

Ao ser presa, Nicole Mitchell disse aos agentes que "não era boa naquilo" e reconheceu ter feito "algo ruim". Ela justificou ter invadido a propriedade porque não conseguira contato com a madrasta.

 

— Eu só estava tentando pegar algumas coisas do meu pai porque você não quis mais falar comigo — disse ela, para a companheira do pai, de acordo com um documento da investigação.

 

Aos investigadores, a senadora disse que o pai havia morrido recentemente. Desde então, sua madrasta teria cortado relações com ela e outros parentes. A senadora estadual destacou que esperava recuperar itens de "valor sentimental", como uma camisa de flanela, fotos e as cinzas.

 

Nicole Mitchell confidenciou a um agente que chegou "a este estágio", de invadir a propriedade, para ter acesso aos restos mortais do parente. Durante uma revista na mochila que a parlamentar carregava, os policiais encontraram dois laptops (um deles com o nome da madrasta), um celular, a carteira de motorista, a identificação do Senado e um Tupperware. Nicole disse que a madrasta lhe deu o laptop "há muito tempo", o que a proprietária do imóvel negou.

 

Após a detenção, a parlamentar foi libertada sem ter de pagar fiança. Ela é esperada para a primeira audiência do caso em 10 de junho, segundo registros do tribunal de Minnesota obtidos pela CNN.

 

Em nota, o advogado da senadora estadual afirmou que ela estava "extremamente decepcionada porque a denúncia não contém informações completas sobre o incidente", incluindo o fato de que conhece a madrasta desde que tinha 4 anos. "Me importo profundamente com ela", destacou.

 

Republicanos do Senado de Minnesota apresentaram uma queixa ética contra a democrata. A investigação do Comitê de Ética deve começar em até 30 dias. Nicole Mitchell não compareceu à sessão parlamentar de quarta-feira e, horas mais tarde, alegou ter prestado apoio a um parente que passou mal diante das notícias.

 

"Infelizmente, assustei este parente próximo, exacerbando a paranóia, e fui acusada de roubo, o que nego absolutamente", disse Mitchell, num post no Facebook.

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.


Comente esta notícia