menu
05 de Maio de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
05 de Maio de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

CIDADES Quinta-feira, 25 de Abril de 2024, 15:05 - A | A

Quinta-feira, 25 de Abril de 2024, 15h:05 - A | A

PIONEIRA

Morre Antonieta, fundadora da 1ª emissora de TV de Cuiabá

Sob sua direção, a TV Centro América marcou história ao realizar a primeira transmissão a cores em 1970, durante a Copa do Mundo de Futebol da Alemanha.

Ana Barros

 

Nesta terça-feira (23), Cuiabá lamentou profundamente o falecimento de Antonieta Ries Coelho, aos 96 anos, na cidade de Campo Grande (MS). A comunicadora foi a fundadora da primeira emissora de televisão na capital mato-grossense, deixando um legado marcante no cenário audiovisual da região.

 

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, e a primeira-dama Márcia Pinheiro expressaram suas condolências à família e amigos de Antonieta. O prefeito destacou a importância da comunicadora para a comunicação local, ressaltando sua contribuição para o desenvolvimento do audiovisual na capital.

 

Nascida em Coxim (MS) em 13 de fevereiro de 1928, Antonieta mudou-se para Cuiabá aos 7 anos de idade. Durante sua trajetória, estudou na Escola Modelo Barão de Melgaço e no Colégio Estadual, hoje Liceu Cuiabano “Maria de Arruda Muller”.

 

Em 1964, Antonieta recebeu um convite para acompanhar a documentação de um canal de televisão em Campo Grande. No entanto, ao questionar se o mesmo seria feito em Cuiabá, ela recebeu a proposta de liderar o empreendimento na capital mato-grossense. Aceitando o desafio, Antonieta foi fundamental na fundação da TV Centro América - Canal 4 de Cuiabá, inaugurada oficialmente em 13 de fevereiro de 1969.

 

Sob sua direção, a TV Centro América marcou história ao realizar a primeira transmissão a cores em 1970, durante a Copa do Mundo de Futebol da Alemanha. Antonieta permaneceu como diretora da emissora até julho de 1974, conquistando o reconhecimento e o carinho da população cuiabana.

 

O legado de Antonieta Ries Coelho na comunicação de Cuiabá será lembrado por sua contribuição pioneira e seu compromisso com o desenvolvimento do setor audiovisual na região. Sua partida deixa saudades, mas seu exemplo continuará inspirando gerações futuras.

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 


Comente esta notícia