Uma cena incomum foi capturada em Vera, Mato Grosso, a 486 km de Cuiabá: uma cobra de 2 metros, imune ao veneno de outras espécies, foi vista devorando outra serpente. O registro foi compartilhado pelo biólogo especialista em serpentes, Henrique Abraão, nesta quinta-feira (11). A serpente em questão é da espécie Drymarchon Corais, conhecida como "Senhor da Floresta".
No vídeo divulgado, a Drymarchon Corais é flagrada atacando uma jararaca antes de se esconder entre a vegetação da floresta. Segundo o biólogo, essa cobra é imune ao veneno de outras cobras, o que lhe permite devorá-las. Essa característica a classifica como um ofiófago, embora não seja peçonhenta, ou seja, não produza veneno para caça ou defesa.
Henrique Abraão destaca que, nas áreas rurais, as pessoas evitam matar esse tipo de cobra, pois ela se alimenta de jararacas e outras espécies. A Drymarchon Corais é conhecida popularmente como "papa-pinto", devido à sua tendência de atacar ovos e pintinhos em galinheiros de fazendas, além de se alimentar de anfíbios, aves e mamíferos.
Além disso, o especialista ressalta que essa espécie também é uma predadora natural da surucucu pico de jaca, uma das maiores e mais peçonhentas víboras das Américas.
> Click aqui e receba notícias em primeira mão.