menu
14 de Maio de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
14 de Maio de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

VARIEDADES Domingo, 28 de Abril de 2024, 10:20 - A | A

Domingo, 28 de Abril de 2024, 10h:20 - A | A

DENTRO DA ESCOLA

Samara Felippo denuncia caso de racismo com a filha de 14 anos

Nas redes sociais, atriz revelou que adolescente foi vítima de discriminação na escola onde estuda, em São Paulo

GSHOW

A atriz Samara Felippo denunciou, pelas redes sociais, que sua filha mais velha, de 14 anos, teria sido alvo de racismo na escola onde estuda em São Paulo. Samara é mãe de duas meninas negras, fruto do relacionamento com o jogador de basquete Leandrinho.

O g1 expôs o que aconteceu com a menina de acordo com Samara e com o colégio. Segundo apuração do portal, duas alunas do 9° ano pegaram um caderno da garota, que é negra, arrancaram as folhas e escreveram uma ofensa de cunho racial em uma das páginas.

"Sim, pedi expulsão das alunas acusadas pois não vejo outra alternativa para um crime previsto em lei e que a escola insiste relativizar. Fora segurança e saúde mental da minha filha e de outros alunos negros e atípicos se elas continuarem frequentando escola. Não é um caso isolado, que isso fique claro", disse em entrevista ao g1.

Ainda de acordo com a reportagem, Samara Felippo fez um boletim de ocorrência por injúria racial e as alunas envolvidas no caso, que têm 15 anos, estão suspensas da escola por tempo indeterminado.

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.


Comente esta notícia