menu
18 de Julho de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
18 de Julho de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLÍTICA NACIONAL Domingo, 09 de Junho de 2024, 15:33 - A | A

Domingo, 09 de Junho de 2024, 15h:33 - A | A

FEZ O L

URGENTE: Vereador do PT é preso em operação que investiga desvio de doações ao RS

Segundo informações do site O Antagonista, a operação foi liderada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) e pela Polícia Civil

Site terra brasil

 

No sábado, 8, Filipe Lang (PT), vereador e pré-candidato à prefeitura de Palmares do Sul (RS), foi detido durante uma operação que visava combater o desvio de doações destinadas às vítimas de uma enchente na cidade.

 

Segundo informações do site O Antagonista, a operação foi liderada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) e pela Polícia Civil.

 

Na residência de Lang, os policiais encontraram um revólver em situação irregular, além de celulares e R$ 15 mil. Polon Backes de Oliveira (União Brasil), vereador e pré-candidato a vice-prefeito na chapa de Lang, também foi alvo da operação.

 

Foram executados 11 mandados de busca e apreensão na região central de Palmares do Sul e em Balneário de Quintão. O promotor Mauro Rockenbach afirmou que “tudo indica que foi uma doação para um pré-candidato no próximo pleito. E já temos provas de que parte destes donativos foi encaminhada para famílias não flageladas, conforme planilhas apreendidas”.

 

A primeira fase da operação contra desvios de doações ocorreu na terça-feira, 4, tendo como alvo Manoel Antunes Neto (PL), outro pré-candidato à prefeitura de Palmares do Sul. Durante a operação, foram apreendidos donativos doados por entidades de vários estados. Os crimes investigados incluem apropriação indébita, peculato e associação criminosa.

 

 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 


Comente esta notícia