menu
18 de Julho de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
18 de Julho de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLÍTICA NACIONAL Segunda-feira, 08 de Julho de 2024, 13:52 - A | A

Segunda-feira, 08 de Julho de 2024, 13h:52 - A | A

COBRAR MENSALIDADE

Governo Lula estuda medidas para ajustar despesas na educação; taxar os ricos

Entre as propostas em análise, está a possibilidade de cobrar mensalidades de alunos considerados ricos em universidades públicas.

 

A equipe econômica do governo Lula está considerando várias medidas para ajustar as despesas na área da educação.

Entre as propostas em análise, está a possibilidade de cobrar mensalidades de alunos considerados ricos em universidades públicas. Além disso, o governo estuda alterações nos parâmetros do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). 

Segundo a reportagem, mais de 100 iniciativas relacionadas à educação estão sendo avaliadas e poderão ser debatidas. O objetivo é buscar um reequilíbrio fiscal e eliminar o déficit nas contas públicas.

As medidas em análise fazem parte dos esforços do governo para encontrar soluções sustentáveis e garantir a manutenção dos serviços educacionais, ao mesmo tempo em que busca ajustar as finanças públicas. A discussão dessas propostas deverá envolver diversos setores da sociedade e considerar os impactos sobre os estudantes e a qualidade do ensino.

 

A respeito da reportagem “Governo cogita cobrar de alunos ricos em federais e mudar Fundeb para ajustar contas”, da Folha de S.Paulo, o Ministério da Fazenda informa que tais iniciativas jamais estiveram entre as medidas em análise pela pasta. O Ministério ressalta que não foi procurado pelo jornal, o que impediu uma manifestação oficial antes da publicação.

Assessoria Especial de Comunicação Social do Ministério da Fazenda

Educação e Pesquisa

 

 

 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 


Comente esta notícia