menu
18 de Julho de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
18 de Julho de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLÍTICA NACIONAL Sexta-feira, 07 de Junho de 2024, 15:54 - A | A

Sexta-feira, 07 de Junho de 2024, 15h:54 - A | A

CLÃ BOLSONARO

Família Bolsonaro pode ter três senadores em 2027

Nesta sexta-feira (7), Valdemar Costa Neto anunciou a candidatura de Eduardo Bolsonaro ao Senado por São Paulo nas eleições de 2026.

 

O Senado brasileiro poderá ter três senadores da família Bolsonaro a partir de 2027. Este cenário se desenha caso Flávio Bolsonaro seja reeleito e seus irmãos Eduardo e Carlos sejam eleitos senadores em 2026.

 

Nesta sexta-feira (7), Valdemar Costa Neto anunciou a candidatura de Eduardo Bolsonaro ao Senado por São Paulo nas eleições de 2026. Ao mesmo tempo, Flávio Bolsonaro já confirmou sua intenção de buscar um novo mandato representando o Rio de Janeiro.

 

Carlos Bolsonaro, apesar de ainda não ter se manifestado publicamente sobre a possibilidade de concorrer ao Senado, está sendo incentivado por pessoas próximas, incluindo seu irmão Flávio, a considerar a candidatura. A estratégia envolve distanciamento do governador do Rio, Cláudio Castro, que também busca uma vaga no Senado, permitindo que os dois irmãos concorram juntos em 2026.

 

Nas próximas eleições, cada estado terá que eleger dois senadores, o que abre espaço para a possível ascensão da família Bolsonaro no Senado Federal.

 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 


Comente esta notícia