menu
21 de Maio de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
21 de Maio de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLÍTICA MT Terça-feira, 30 de Abril de 2024, 14:58 - A | A

Terça-feira, 30 de Abril de 2024, 14h:58 - A | A

ESTÃO EM TODO LUGAR

Deputado comenta envolvimento do CV no futebol amador e não se surpreende

Wilson disse que presença do Comando Vermelho está generalizada e que não seria surpreendente que o Peladão também fosse afetado

 

A Operação Apito Final, conduzida pela Polícia Civil, trouxe à tona revelações sobre o suposto envolvimento de membros da facção criminosa Comando Vermelho (CV) com o time amador "Amigos do WT". O deputado estadual Wilson Santos (PSD), um dos criadores do famoso campeonato de futebol amador Peladão, comentou sobre as investigações.

Em entrevista à imprensa, Santos destacou a infiltração das facções criminosas em diversos setores da sociedade, incluindo Legislativo, Executivo, Judiciário, Forças de Segurança e até mesmo em atividades aparentemente inocentes, como o esporte. Ele ressaltou que a presença desses grupos já está generalizada e que não seria surpreendente que o Peladão também fosse afetado.

A investigação da Gerência de Combate ao Crime Organizado revelou que, ao longo de dois anos, a organização teria movimentado uma quantia impressionante de R$ 65 milhões em bens móveis e imóveis, utilizados para lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas.

Este não é o primeiro episódio em que o deputado Wilson Santos menciona a influência do "poder paralelo". Em 2022, ele se envolveu em uma polêmica ao relatar ter sido barrado em dois bairros periféricos de Cuiabá durante a campanha eleitoral. Na ocasião, Santos afirmou ter comunicado o ocorrido ao governador Mauro Mendes e ao então secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante.

 

 
 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.


Comente esta notícia