menu
18 de Maio de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
18 de Maio de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

JUDICIÁRIO Segunda-feira, 29 de Abril de 2024, 09:16 - A | A

Segunda-feira, 29 de Abril de 2024, 09h:16 - A | A

DESMATE RECORDE

Justiça rejeita prisão de pecuarista que desmatou 81 mil hectares do Pantanal

Pedido de prisão agora será analisado pelos desembargadores do TJMT

Autor de um desmate de 81 mil hectares na região do Pantanal com uso de produtos químicos, o pecuarista Claudecy Oliveira Lemes seguirá em liberdade. Isso porque o juiz do Núcleo de Inquéritos Policiais, João Francisco Campos de Almeida negou na sexta-feira (26), pela segunda vez, pedido do Ministério Público Estadual (MPE) para decretar a prisão preventiva.

Na decisão, o magistrado também determinou a remessa do recurso à segunda instância do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) que fará a terceira análise do pedido de prisão preventiva contra Claudecy, patrocinado pelo Ministério Público.

O pecuarista Claudecy Oliveira Lemes vai ter que pagar R$ 5,2 bilhões entre multas aplicadas pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e valoração do dano ambiental.

A Justiça também decretou a indisponibilidade de 11 fazendas, a apreensão judicial dos animais das propriedades e o embargo das áreas afetadas, além da suspensão do exercício da atividade econômica e proibição o investigado de se ausentar do país.

 

 

Comente esta notícia