menu
11 de Maio de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
11 de Maio de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

KHARINA NOGUEIRA Sábado, 27 de Abril de 2024, 11:01 - A | A

Sábado, 27 de Abril de 2024, 11h:01 - A | A

Importante

SBC MT realizou aferição de pressão gratuita nesta sexta (26) no Shopping Estação


O dia 26 de abril, Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial, foi celebrado com uma ação educativa realizada pela Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) no Shopping Estação, em Cuiabá. Com o apoio do Shopping Estação e o patrocínio da Sonicardio, da empresa AstraZeneca e da Libbs Farmacêutica, a SBC MT ofereceu aferição gratuita da pressão arterial e orientação sobre a doença das 10h às 22h, em frente ao Taste Lab. A ação, aberta ao público, aconteceu em todo o Brasil, como parte da missão da SBC de conscientizar sobre doenças cardiovasculares e fatores de risco, destacando a importância da prevenção e tratamento.

Segundo o Dr. Danilo Arruda Júnior, presidente da SBC MT e diretor técnico da clínica de hemodinâmica Sonicardio em Cuiabá, informar a população sobre a hipertensão arterial pode levar a diagnósticos precoces, controle e redução dos eventos cardiovasculares que podem levar a óbito. Ele enfatiza a gravidade da hipertensão, destacando que muitas vezes não apresenta sintomas evidentes.

A campanha educativa visa identificar indivíduos com hipertensão não diagnosticada e orientar aqueles que estão com pressão arterial descontrolada. Dados do Ministério da Saúde revelam que os problemas cardiovasculares causam cerca de 300 mil mortes por ano no Brasil, com metade dos hipertensos desconhecendo sua condição. Sob orientação do Dr. Marcos Vinicius da Silva, cardiologista diretor da FUNCOR, a iniciativa busca direcionar os pacientes para tratamento adequado na rede de saúde.

“A campanha tem cunho educativo e um de seus objetivos é realizar o rastreio de possíveis indivíduos portadores de hipertensão na população geral que desconhecem o diagnóstico, ou de indivíduos sabidamente hipertensos mas como medidas pressóricas fora da meta de tratamento. Desta forma, podemos orientar o paciente, afim de que ele busque atendimento na rede de saúde para posterior confirmação diagnóstica e/ou ajuste terapêutico,” explicou.

Junte-se a nós na luta contra essa doença silenciosa e perigosa!

Álbum de fotos


Comente esta notícia