menu
18 de Maio de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
18 de Maio de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

CIDADES Terça-feira, 30 de Abril de 2024, 08:05 - A | A

Terça-feira, 30 de Abril de 2024, 08h:05 - A | A

VÍDEO

Prefeitura demite enfermeira que largou paciente sozinha na ambulância com porta aberta

A paciente está recebendo os cuidados necessários e deve ser liberada em breve

 

No desfecho de um episódio que gerou preocupação e indignação nas redes sociais, o médico Helder Wagner Barros Saraiva, do Hospital Municipal de Aripuanã, esclareceu em um vídeo oficial divulgado pela prefeitura neste sábado (27) que a paciente filmada dentro de uma ambulância, com a porta aberta e sozinha, está em bom estado e será liberada em poucos dias.

 

Segundo o médico, a mulher foi admitida na tarde do ocorrido, vinda da Conselvan, com um quadro clínico não grave, mas que demandava internação. Ele assegurou que ela está recebendo os cuidados necessários e deve ser liberada em breve.

 

A prefeitura de Aripuanã também se pronunciou, anunciando a demissão da enfermeira envolvida no caso e a abertura de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) contra o motorista da ambulância.

 

A secretária de saúde, Elenil Campos Benevides, afirmou que assim que tomaram conhecimento do incidente, contataram o departamento jurídico da prefeitura para tomar as medidas cabíveis. Mateus Roveda, coordenador jurídico do município, informou que a enfermeira foi exonerada e que será aberto um processo administrativo para investigar a conduta do motorista.

 

O caso ganhou repercussão nas redes sociais após vídeos da paciente dentro da ambulância, visivelmente preocupada e chorando, viralizarem. Nas imagens, a mulher é vista sozinha na parte de trás da ambulância, com a porta aberta enquanto o veículo trafega por uma estrada de terra. A paciente clamava por parada, expressando seu desconforto.

 

 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 


Comente esta notícia