menu
10 de Maio de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
10 de Maio de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

CIDADES Sábado, 27 de Abril de 2024, 08:53 - A | A

Sábado, 27 de Abril de 2024, 08h:53 - A | A

NESTE DOMINGO

Defensores da causa animal, fazem protesto após trágica morte de Joca, o Cãozinho

Em uma postagem no perfil do Instagram de João Fantazzini, tutor de Joca, o convite para o protesto no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, foi divulgado.

Ana Barros

 

Defensores da causa animal estão se mobilizando em manifestações pacíficas em busca de justiça pela morte do cãozinho Joca. Esses atos estão programados para ocorrer em várias regiões do Brasil neste fim de semana, com destaque para Cuiabá e Várzea Grande, onde o protesto está marcado para domingo (28), às 10h, no Aeroporto Marechal Rondon em Várzea Grande.

 

Os organizadores enfatizam que o movimento será pacífico e tem como objetivo principal lutar pelos direitos dos animais. Eles clamam por uma mudança na forma como os pets são tratados durante viagens, especialmente em relação à segurança e ao respeito que merecem.

 

Em uma postagem no perfil do Instagram de João Fantazzini, tutor de Joca, o convite para o protesto no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, foi divulgado. O local específico é o terminal D, no guichê principal da Gol, companhia aérea responsável pelo transporte do animal. Além disso, outras mobilizações estão programadas para o aeroporto de Congonhas (SP) e em diversas capitais do país, como Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Campo Grande, Natal e Salvador.

 

O caso que motivou essa mobilização envolve Joca, um golden retriever de 5 anos de idade, que faleceu dentro da caixa de transporte da empresa GOLLOG Animais, ligada à Gol. O animal estava sendo transportado de Guarulhos (SP) para Sinop, em Mato Grosso, junto com seu dono, João. No entanto, devido a um erro logístico da companhia aérea, Joca foi enviado equivocadamente para Fortaleza, no Ceará.

 

Ao ser redirecionado para Guarulhos, infelizmente chegou sem vida. O incidente ocorreu na última segunda-feira (22) e teve uma ampla repercussão tanto nacional quanto internacional. Nas redes sociais, a hashtag #Justiçaporjoca tem sido utilizada para exigir mudanças no transporte de animais junto com a bagagem.

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 


Comente esta notícia