menu
17 de Maio de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
17 de Maio de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

BRASIL Terça-feira, 30 de Abril de 2024, 16:46 - A | A

Terça-feira, 30 de Abril de 2024, 16h:46 - A | A

REVIRAVOLTA

Xuxa é condenada a pagar multa em processo movido por Carla Zambelli

Em caso de não cumprimento, será aplicada uma multa processual adicional de 10% sobre o valor inicial, além de honorários advocatícios extras de 10%.

 

 

Xuxa Meneghel enfrenta uma reviravolta legal após ter sido condenada a pagar uma multa processual e honorários advocatícios no valor total de mais de 30 mil reais à deputada federal Carla Zambelli (PL). A ação, que teve início em 2020, foi movida pela própria apresentadora em resposta a críticas feitas pela parlamentar em relação ao livro "Maya: Bebê Arco-Íris", escrito por Xuxa e com temática LGBTQIAPN+.

 

Segundo informações obtidas pela coluna GENTE, a juíza Mariah Calixto Sampaio Marchetti determinou que Xuxa efetuasse o pagamento no valor de R$ 31.617,14 em um prazo de 15 dias corridos, o qual já expirou. Em caso de não cumprimento, será aplicada uma multa processual adicional de 10% sobre o valor inicial, além de honorários advocatícios extras de 10%.

 

A disputa legal entre Xuxa Meneghel e Carla Zambelli remonta a 2020, quando a apresentadora moveu uma ação judicial contra a deputada federal em resposta a críticas proferidas por Zambelli em um vídeo sobre o conteúdo do livro "Maya: Bebê Arco-Íris". O livro, que aborda questões de diversidade sexual e identidade de gênero, foi alvo de controvérsia, com Zambelli expressando sua desaprovação em relação ao conteúdo.

 

A decisão judicial representa um desfecho significativo nesse embate, trazendo consigo implicações financeiras para Xuxa Meneghel. Ainda não houve declarações públicas por parte da apresentadora ou da deputada federal em relação ao veredito e às próximas medidas a serem tomadas.

 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.


Comente esta notícia