menu
19 de Maio de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
19 de Maio de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLICIAL Segunda-feira, 06 de Maio de 2024, 13:58 - A | A

Segunda-feira, 06 de Maio de 2024, 13h:58 - A | A

DESATIVADO

Centro de Ressocialização de Várzea Grande passará por reformas após fuga de detentos

Após as obras, a nova estrutura oferecerá 432 vagas

 

No último domingo (5), três detentos conseguiram fugir do Centro de Ressocialização de Várzea Grande, localizado no Capão Grande. O Secretário de Estado de Segurança Pública, coronel César Augusto de Camargo Roveri, confirmou que a unidade será desativada temporariamente para passar por reformas. Após as obras, a nova estrutura oferecerá 432 vagas.

 

Dos oito detentos envolvidos na fuga, três foram capturados do lado de fora do muro, enquanto dois ainda estavam dentro da unidade prisional, mas fora das celas, quando foram encontrados. Em resposta ao incidente, a Secretaria de Segurança Pública (Sesp) transferiu os 318 detentos restantes para uma nova unidade em Cuiabá, em conformidade com uma decisão judicial.

 

O secretário explicou que a decisão de transferência foi motivada pela precariedade das condições do Centro de Ressocialização de Várzea Grande, que apresentava problemas estruturais e não oferecia condições adequadas para a ressocialização dos reeducandos.

 

Uma operação envolvendo as forças de segurança foi realizada para a transferência dos detentos para a nova unidade. Os três fugitivos recapturados também serão encaminhados para lá.

 

Quanto ao Centro de Ressocialização do Capão Grande, Roveri anunciou que será desativado para passar por uma reforma profunda, incluindo a construção de uma nova muralha e um novo raio para acomodar as 432 vagas. No entanto, ainda não há previsão para a conclusão das obras. O objetivo é criar um sistema moderno, com monitoramento de segurança e trancas automáticas, visando melhorar as condições de ressocialização e segurança na unidade.

 
 
 
 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.


Comente esta notícia