menu
19 de Maio de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
19 de Maio de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

MUNDO Segunda-feira, 06 de Maio de 2024, 14:23 - A | A

Segunda-feira, 06 de Maio de 2024, 14h:23 - A | A

URGENTE

Perto do colapso Hamas aceita cessar-fogo com Israel

A autoridade ainda desconfia que o Hamas aceitou o cessar-fogo para que os israelenses sejam vistos como a parte que se recusa a chegar a um compromisso.

 

O líder do Hamas, Ismail Haniyeh, comunicou ao primeiro-ministro do Catar, Mohammad bin Abdulrahman Al Thani, e ao chefe da inteligência egípcia, Abbas Kamel, nesta segunda-feira (6/5), que o grupo aceita os termos de um cessar-fogo com Israel.

 

Essa aceitação ocorre horas após o exército israelense indicar uma iminente invasão da cidade de Rafah. No entanto, o anúncio não especifica quais seriam esses termos.

 

No último fim de semana, representantes do Hamas viajaram ao Cairo para discutir um cessar-fogo, mas as partes não conseguiram chegar a um acordo de trégua.

 

Segundo a agência de notícias Reuters, uma autoridade de Israel afirmou que os termos da proposta foram amenizados pelo Egito e que não pode aceitar os termos do acordo. A autoridade ainda desconfia que o Hamas aceitou o cessar-fogo para que os israelenses sejam vistos como a parte que se recusa a chegar a um compromisso. Além disso, um representante do grupo terrorista afirmou que essa rodada de negociações estava “perto do colapso”.

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.


Comente esta notícia

ALAN 10/05/2024

Vai pra cima Israel, acaba logo com essa guerra! Não existe cessar-fogo contra um povo/grupo que prega o extermínio em massa de determinado povo..

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1