menu
19 de Maio de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
19 de Maio de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

ECONOMIA Terça-feira, 07 de Maio de 2024, 16:32 - A | A

Terça-feira, 07 de Maio de 2024, 16h:32 - A | A

OTIMISMO

Mercado brasileiro de motocicletas espera crescimento recorde em 2024

O otimismo do mercado reflete não apenas a recuperação econômica, mas também a forte demanda por motocicletas em diversas regiões do país.

Ana Barros

 

 

O mercado brasileiro de motocicletas está otimista para o ano de 2024, após registrar um aumento de 11% nas vendas em 2023. De acordo com a Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), a expectativa é de um crescimento ainda maior, prevendo um aumento de 16% nas vendas, o que representa a comercialização de 1,8 milhão de motocicletas zero quilômetro até dezembro.

 

Um dos principais fatores impulsionadores desse crescimento é a expansão das profissões que utilizam a motocicleta como ferramenta de trabalho. Esse fenômeno ganhou destaque durante a pandemia da Covid-19 e continuou a se fortalecer mesmo após esse período.

 

Além disso, o cenário econômico favorável, com perspectivas de crescimento no Produto Interno Bruto (PIB), redução da inflação e aumento da confiança do consumidor, contribui para esse cenário positivo. A redução do desemprego também impulsiona o aumento da demanda por motocicletas.

 

O aumento das concessões de crédito, especialmente para aquisição de bens e cartão de crédito, também influencia esse crescimento. Em janeiro, as concessões de crédito ligadas ao consumo registraram um aumento de 14,4%, com projeções do Banco Central indicando uma elevação do crédito livre para pessoa física em cerca de 10%.

 

Diante desse contexto promissor, os investimentos no setor não param de crescer. A Mônaco Motocenter, por exemplo, está realizando reformas e ampliações em suas lojas, com um investimento de mais de R$ 15 milhões apenas no primeiro semestre deste ano. Essas melhorias visam não apenas atender à crescente demanda por motocicletas, mas também impulsionar setores relacionados, como o transporte de veículos e emplacamentos.

 

Para Rui Denardin, CEO do Grupo Mônaco, as expectativas para 2024 são altas, e a empresa está confiante de que conseguirá superar os resultados alcançados em 2023. O otimismo do mercado reflete não apenas a recuperação econômica, mas também a forte demanda por motocicletas em diversas regiões do país.

 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.


Comente esta notícia